builderall

PABX em Nuvem

TODAS AS FUNCIONALIDADES QUE SUA EMPRESA NECESSITA PARA COMUNICAÇÃO UNIFICADA.

PABX Tradicional x PABX em Nuvem

Há muitas diferenças importantes entre um sistema de PABX em Nuvem e um sistema de PABX Tradicional utilizados nas empresas. Como parte de nossa comparação entre PABX em Nuvem e PABX Tradicional, vamos começar por resumir essas diferenças e, nos próximos posts vamos fornecer em profundidade os exemplos de cada uma.
Menor investimento
Um PABX em Nuvem é impulsionado pela tecnologia em suas próprias instalações. Não requer um equipamento de PABX local, o que pode custar alguns milhares de Reais. Com um PABX em Nuvem, o cliente só precisa adquirir o seu aparelho IP Phone ou optar pela locação.
Requisitos de Instalação
Ao contrário dos sistemas de PABX analógicos tradicionais, um PABX em Nuvem não requer fiação de telefone fixo. Uma conexão com internet é o único requisito, geralmente muito mais simples e mais rápido do que instalar cabos de rede fixa. Não é geralmente necessário contratar um técnico para executar esses cabos, o que significa mais economia em termos de custos do trabalho.
Flexibilidade
Por ser um serviço de PABX em Nuvem, sua estrutura é altamente flexível e personalizável. Com um PABX tradicional, uma vez que o sistema foi instalado, ele permanecerá como configurado inicialmente, a menos que um técnico intervenha fisicamente para troca de cabos ou expansão do sistema – que, naturalmente, representa um custo de trabalho muitas vezes significativo.
Em comparação, o serviço de PABX em Nuvem permite mudanças rápidas, simples e sem custo para o seu serviço. Você pode fazer logon em sua conta através de uma interface web e fazer muitas mudanças comuns, mesmo sem ter conhecimento técnico. Se a sua empresa está crescendo e você deseja adicionar maior capacidade para acomodar mais funcionários, pode adicionar mais usuários ou Canais muito rapidamente.
Redundância
Os sistemas tradicionais de PABX são inteiramente dependentes do PABX “caixa” centro instalado no escritório de uma empresa. Toda a lógica de roteamento é tratada por este dispositivo centralizado, e se o hardware falhar,  o PABX da empresa que estará mais funcional. Tais dispositivos são muitas vezes extremamente complexos em termos de fiação e localização de falhas por qualquer pessoa que não seja um profissional treinado é aconselhável na melhor das hipóteses, e na pior das hipóteses impossível. Na maioria dos casos, uma empresa que apresenta uma falha de hardware no seu PABX tradicional terá que contratar um técnico para executar o serviço de emergência, que pode ser muito caro. 
Trabalhe em qualquer lugar
Serviços de PABX em Nuvem, ao contrário dos sistemas tradicionais, não estão vinculados a localização do cliente ou da empresa física e, portanto, os funcionários da empresa são capazes de trabalhar a partir de qualquer lugar.
Esta tecnologia permite que os funcionários simplesmente liguem qualquer device a uma conexão de Internet de alta velocidade para fazer e receber chamadas como se estivessem no seu escritório principal. A razão para isso é que o telefone é pré-programado para “encontrar” os servidores através da Internet, e, portanto, não importa onde o telefone está localizado fisicamente.
Para maior mobilidade, alguns clientes optam por usar um celular ou laptop quando viajam. Um softphone pode ser utilizado em um computador e fornece essencialmente a mesma funcionalidade que um telefone fixo. Pode ser instalado em um laptop ou notebook, que muitos funcionários já carregam consigo quando viajam, uma solução de mobilidade muito conveniente.
As chamadas recebidas podem ser facilmente encaminhadas para telefones celulares usando uma ferramenta de gerenciamento de extensão baseado na web. Mesmo as chamadas efetuadas a partir de telefones celulares pode ser integradas em um PABX Virtual, que permite que um usuário de telefone celular para discar para fora através do serviço hospedado. Esta técnica tem a vantagem de evitar a longa distância encargos e também de apresentação da empresa no identificador de chamadas, mais do que a do próprio telefone celular.
Suporte Técnico
Serviço de PABX em Nuvem é apoiado por um departamento completo de Suporte Técnico, alcançável através de uma variedade de meios.O suporte é capaz de ajudar os clientes remotamente o que representa uma economia significativa de custos sobre o trabalho, em comparação com uma solução de PABX tradicional. O suporte técnico está disponível via telefone, chat, ou através de um sistema de ticket 24 horas, o que significa que o apoio a um PABX em Nuvem é prontamente disponível e ágil do que uma alternativa tradicional.
Fácil Expansão
Com um PABX tradicional, todas as mudanças normalmente requerem uma chamada de serviço no local de um técnico.Â É frequentemente necessário instalar um novo hardware e executar religação complicada, o que pode ser demorado e complicado para um ambiente de escritório, além de ser potencialmente muito caro. A exigência para uma visita física significa que os clientes são dependentes da disponibilidade de um técnico treinado, que pode ser muito ocupado e incapaz de responder rapidamente.
Quando se utiliza um serviço de PABX Virtual, por comparação, as alterações podem ser simplesmente e rapidamente realizadas. A natureza virtual do serviço significa que os funcionários podem concluir a maioria das mudanças remotamente. Quando o hardware não precisa ser instalado ou alterado, o cliente é geralmente capaz de fazê-lo sozinho, devido à natureza Plug-and-Play dos equipamentos e telefones VoIP. O resultado final é que as empresas que usam um PABX em Nuvem são capazes de expandir ou mudar seu serviço de uma maneira rápida e simples com baixo custo.

Dúvidas - Ligue para nós.

(11)4380-0863